Atividades Aquáticas

Aulas de natação e hidroginástica na TEM Esportes

Natação

Atendemos desde bebês (6 meses a 4 anos), adultos e melhor idade, fazendo um trabalho de iniciação em piscinas próprias para esta finalidade (piscinas estas que medem entre 6x14mts a 8x18mts e profundidade constantes de 1,40mts), que permite aos alunos um progresso rápido, porem limitado a este tipo de piscina.

Por isso a TEM esportes conta com as piscinas de aperfeiçoamento, onde os alunos não terão seu aprendizado estagnado por estar numa piscina de pequeno porte. A TEM esportes orgulha-se de ser a academia pioneira e única em todo ABC a contar com uma piscina semi-olímpica e homologada pela Federação Aquática Paulista.

Toda essa infra estrutura, aliada ao corpo docente de alto nível e técnicos de primeira linha permitem oferecer um trabalho de aperfeiçoamento com muita qualidade.

Hidroginástica

Vantagens

– Melhora dos níveis de força e desenvolvimento dos principais grupos musculares.
– Aumento da circulação sangüínea e da resistência do sistema cardio-respiratório.
– Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e bumbum.
– Quem faz hidroginástica melhora a flexibilidade das articulações.
– Diminuição do impacto, protege as articulações.

Riscos

– Desde que você tenha feito uma consulta médica anterior, não há nenhum tipo de problema.
– Como a hidroginástica é uma atividade praticada com a água no nível do ombro, o peso do corpo diminui 90%. Isso quase que elimina os impactos muscular e das articulações.
– Quanto mais baixo o nível da água, maior será o impacto.

Observação: para calcular a sua freqüência cardíaca ideal, os médicos costumam recomendar usar a fórmula: 220 – idade = freqüência cardíaca máxima (100%). Na dúvida, consulte um médico.

Período mínimo para fazer efeito

– Para perceber os benefícios da hidroginástica é preciso praticá-la, pelo menos, 3 vezes por semana, 45 minutos por dia, durante 3 meses.

– Para um melhor desempenho cardiovascular, a freqüência desejada é entre 70% e 85%. Para queimar gordura e perder peso, a freqüência cardíaca ideal é entre 55% e 70%.[box_header]Gasto calórico médio[/box_header] – De 260 a 400 kcal/hora

Quem deve fazer

– A hidroginástica é uma das únicas atividades indicadas para quem tem pouco ou nenhum condicionamento físico. Apesar disso, pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento podem praticá-la.

– Atletas lesionados fazem hidroginástica porque ela fortalece a musculatura, protegendo as articulações. Pela mesma razão, muitos idosos procuram essa atividade para aumentar a força muscular.

– Indicado também para quem tem problemas de coluna e para gestantes, já que previne dores lombares e cervicais, aumenta a circulação nas pernas, facilitando o parto e sua posterior recuperação.

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