A maioria das pessoas passa muito tempo sentada, e isso está prejudicando sua saúde.

Ficar sentado em excesso tem sido associado a um aumento de risco de câncer, bem como doenças cardiovasculares, diabetes e morte simplesmente a partir de qualquer causa. Ficar sentado em excesso pode até mesmo torná-lo mais ansioso.

Estes estudos podem parecer que exageram um pouco, especialmente porque muitas pessoas têm empregos que exige ficar sentado sentado na frente de um computador o dia todo – e os pesquisadores dizem que um treino diário, meia hora não é suficiente para compensar o dano. Em vez disso, um painel de especialistas de saúde do Reino Unido sugeriu recentemente que as pessoas com trabalhos da mesa ficar de pé ou andar por pelo menos 2 horas do dia de trabalho.

Quando se trata de incorporar um pouco mais de movimento na vida diária, um pedômetro pode ajudar, fornecendo uma dose de motivação. Mas se você carrega seu smartphone com você em todos os momentos, por que não baixar um aplicativo que pode acompanhar os seus passos, assim como um rastreador de fitness?

Os aplicativos Pedômetro estão disponíveis tanto para iPhone e Android, e se você tem um iPhone 5s ou mais tarde, esses aplicativos não vão nem mesmo consumir muita bateria. Os processadores M7 e M8 nesses iPhones mais novos permitem que os aplicativos coletem dados de movimento, mesmo quando eles não estão em execução, mantendo o seu pedômetro econômico para sua bateria.

Testamos alguns aplicativos simultaneamente, à procura de precisão na contagem de passos, facilidade de uso e recursos disponíveis. Descobrimos que nem todos os aplicativos de contagem são criados iguais, nem eles necessariamente, contam seus passos de forma igual.

blog-argus2

O nosso escolhido

Nossa opção preferida (existente para iPhone e Android) é o Argus (gratuito). Argus teve uma nota alta nos rankings globais de aplicativos de fitness, em grande parte devido a sua característica pedômetro serem muito eficientes. A interface de favo de mel do aplicativo é fácil de ler e atraente, e suas múltiplas funções – incluindo um contador de calorias, bem como um monitor de tempo – tornam esta uma boa opção para aqueles que querem mais do que apenas uma simples pedômetro.

A função pedômetro do Argus faz mais que contar passos. Ele também mede a distância da viagem, o número aproximado de calorias que você queima e a quantidade total de tempo que você está ativo a cada dia. Este tempo ativo pode ser exibido em um gráfico que mostra em que pontos durante o dia que você estava em movimento e em que pontos você ainda se sentou. Este é um ótimo recurso para atletas de escritório que querem ver os seus padrões de atividade – ele indica claramente se você precisa adicionar um passeio até a copiadora no meio da manhã, ou talvez descansar seus olhos longe da tela do computador por alguns minutos à tardinha.

Como um aplicativo de fitness completo, Argus também tem outras características, como um rastreador de hidratação e redes sociais. Os usuários podem controlar outros tipos de exercícios, além de apenas a pé, e também registrar a quantidade de sono que recebem, juntamente com a sua cafeína e ingestão de alimentos.

Argus tem um conjunto saudável de recursos para o iPhone e para Android. Se você é um usuário do Android que quer ligar este aplicativo para monitores externos (como um monitor de freqüência cardíaca, por exemplo), ainda fica devendo um pouco

Vice-campeão

Se todos os widgets encontrados na Argus parecem ser muito, nossa opção de uso fácil foca a simplicidade, facilidade e aparente precisão é Pacer (Grátis para iPhone e Android). Em sua tela inicial, Pacer mostra as etapas de hoje, calorias queimadas aproximados, tempo ativo e milhas percorridas. Ele também exibe um gráfico da atividade do dia, mostrando quando cada passo foi dado – bem como o recurso que achou no app Argus “. A página “tendências” exibe o total de passos dados e passos em média por dia; há outras opções de gráficos que mostram tempo diário ativo e calorias queimadas. A versão gratuita do aplicativo oferece um período de teste de três dias para recursos extras, incluindo o acompanhamento de peso e “insights”, que comparam a sua actividade com a de outros usuários do app. Após o período experimental, mantendo esses recursos requer uma assinatura ($ 3,99 por mês ou US $ 19,99 por ano), mas o app é um pedômetro perfeitamente funcional sem eles.

O Pacer também tem um aspecto de rede social, e os usuários podem se conectar com suas contas do Facebook, se eles querem. Infelizmente, o aplicativo não exibir o seu passo contar com seu ícone home page – você tem que abrir o aplicativo para ver o seu progresso. Mas isso é uma pequena desvantagem para um aplicativo de outra forma top-notch.

Site oficial do Argus – clique aqui

Para baixar o App para Android – clique aqui

Pin It on Pinterest