Consta na literatura que a biomecânica é o estudo das forças físicas que agem sobre os corpos vivos utilizando métodos da mecânica.

Ou melhor… O esqueleto humano é um sistema composto por alavancas. Uma alavanca pode ter qualquer forma e qualquer osso longo pode ser visualizado como uma barra rígida que pode transmitir força e movimento.

A biomecânica permite ao educador físico observar as particularidades necessárias para atender as necessidades individuais de cada pessoa, fugindo do risco de possíveis lesões e acidentes.

O conhecimento de vários princípios biomecânicos capacita o profissional a prescrever os melhores exercícios para cada cliente.

Parece difícil ter tantos conhecimentos para montar sua rotina de treino?

Seria, se não tivesse uma grande aliada, a tecnologia.

A linha de equipamentos Technogym é desenvolvida com a melhor tecnologia disponível no mercado. Elaborados para o fitness, centros médicos, hotéis, escritórios e forças armadas.

São muitas opções, mas há uma máquina do qual, particularmente, gosto muito:

O aparelho Cable Station Dual Adjustable Pulley, também conhecido como Cross Over Funcional.

Com biomecânica avançada, permite que você realize exercícios poderosos, focados na maximização da força e no fortalecimento da potência e velocidade.

Suas alças multiangulares, que substituem a barra fixa, possibilitam empunhadura neutra, pronada e supinada, proporcionando a execução de movimentos específicos para trabalhar músculos diferentes. E suas 36 posições possíveis de cabo, tornam a sua rotina de treino compatível com seu tamanho.

Este único aparelho nos permite pôr em prática um dos pilares do treinamento funcional, o fortalecimento do core, o centro de força do corpo, que inclui os músculos do abdômen, quadris e região lombar.

Com isso, temos a tecnologia Technogym aliado ao conhecimento, lhe mostrando o caminho para a conquista de um corpo perfeito.

Prof.: Ernani Ferreira
CREF: 116215-G/SP

Pin It on Pinterest